Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Classificação Final - Processo Seletivo de Estágio 2021
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO ESTÁGIO

Classificação Final - Processo Seletivo de Estágio 2021

Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins - TO

  • Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 14h28

PROGRAMA IEL DE ESTÁGIO

O Programa IEL de Estágio consiste na inserção de estudantes no mercado de trabalho por meio da interação entre empresas concedentes (empresas privadas, profissionais liberais, órgãos públicos) e centros de conhecimento (instituições de ensino de nível médio, técnico ou superior).

O programa de estágio antecipa os desafios que o jovem encontrará no mundo do trabalho e ajuda no amadurecimento técnico e comportamental, servindo como mola propulsora para o início da vida profissional.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A Prefeitura Municipal de Marianópolis abriu processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio, além de formação de cadastro de reserva. As vagas são destinadas ao desenvolvimento das atividades administrativas nas Secretarias Municipais, sendo que serão ofertadas bolsas no valor de R$ 477,00 (quatrocentos e setenta e sete reais) e auxílio transporte no valor de R$ 23,00 (vinte e três reais).

A realização do processo seletivo foi conduzido obedecendo as seguintes fases:

  • Inscrições – de 05/04/2021 a 09/04/2021: As inscrições foram efetuadas através de formulário online, contando com um total de 60 inscritos, dos quais 58 inscrições foram homologadas vez que atenderam os requisitos estabelecidos no ato da inscrição;
  • Alteração do Cronograma: Considerando o cronograma inicial do processo de seleção de estágio disponibilizado no ato da inscrição, e em virtude da publicação dos Decretos Municipais e Estaduais no combate ao COVID-19, o cronograma foi readequado para dar continuidade apenas online, obedecendo assim as recomendações sanitárias.
  • Realização das Entrevistas – de 10/04/2021 a 30/04/2021: Nesse período foi criado o grupo oficial (via WhatsApp) do processo de seleção, o qual foi inicialmente conduzido pelo Sr. Durval e posteriormente pelo Sr. Marcelo Santana, responsáveis pela condução do processo. As entrevistas foram realizadas individualmente por videochamada (via WhatsApp) as quais foram devidamente gravadas, permitindo assim a geração de relatórios com preenchimento dos resultados obtidos nas mesmas;
  • Aplicação de Questionário aos Participantes – de 03/05/2021 a 09/05/2021: Nesse período foi aplicado questionário aos inscritos na seleção de estágio, no qual cada inscrito deveria indicar 03 (três) participantes para vaga de estágio que fossem detentores de habilidades essenciais, tais como: boa comunicação, criatividade, capacidade de trabalho em grupo, proatividade e pontualidade.
  • Aplicação de Questionários aos Professores – De 10/05/2021 a 14/05/2021: Nesse período foi realizado a aplicação de questionário aos professores do Ensino Fundamental e Médio do município, visando a avaliação individual dos inscritos no processo de seleção, levando em consideração os seguintes critérios: habilidade e comunicação, facilidade na escrita, raciocínio lógico, relacionamento, criatividade e iniciativa;
  • Conclusão e Homologação dos Classificados – 15/05/2021 a 31/05/2021: Levando em consideração as informações coletadas nas fases anteriores foi concluído o Resultado Final com os Classificados da Seleção de Estágio da Prefeitura Municipal de Marianópolis/TO;

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

A partir da homologação dos classificados (20/04), a Prefeitura Municipal de Marianópolis entrará em contato para que apresentem a documentação exigida de acordo com o programa do IEL e atendam os requisitos mínimos como: idade mínima de 16 anos e estar matriculado com frequência regular (ensino médio, técnico ou superior). A não apresentação da documentação exigida, bem como o não atendimento dos requisitos exigidos, acarretará a desclassificação dos aprovados.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página