Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vacinação contra Covid-19: chegou a hora do público de 25 anos ou mais
Início do conteúdo da página
VACINA COVID-19

Vacinação contra Covid-19: chegou a hora do público de 25 anos ou mais

  • Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 23h42
  • Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 00h00

Nesta terça, 17, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a Covid – 19 para o público de 25 anos ou mais sem comorbidades, onde está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina. A Secretária de Saúde, Idalina de Diniz, convida todo o público e reforça a importância de tomar o imunizante. Pois as vacinas são, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponível em todo o mundo.

 

O Ministério da Saúde apresentou a seguinte situação para mostrar a importância da vacina: há invasores à solta que procuram hospedagem nos organismos. Alguns organismos, por razões ainda desconhecidas, conseguem expulsá-los com tranquilidade. Outros lutam por horas, dias ou meses e conseguem vencer a batalha. Há também quem lute de forma aguerrida e perca a vida.   

A vacina, portanto, entra em cena para torná-lo mais resistente ao ataque desses vírus invasores, fortalecendo o sistema imunológico, deixando-o mais preparado para enfrentar um possível combate. E se uma determinada vacina prevê duas aplicações, isso significa que as duas doses são necessárias.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira na UBS Madre Paulina, nos seguintes horários, 8h às 10h30min e 13h às 16h. É necessário apresentar o Cartão de vacina, CPF e RG.

 A 2º dose é importância, mesmo fora do prazo, é absolutamente relevante concluir o esquema vacinal. Se você tomou a primeira dose e sentiu desconfortos leves, entenda que esses sintomas são passageiros e não devem ser motivo para abrir mão da segunda dose da vacina contra Covid-19. 

Para se alcançar a imunidade coletiva, que pode frear a transmissão do vírus e fazer com que todos retomemos mais rapidamente a normalidade, é preciso que cerca de 70% da população complete o ciclo vacinal.

Marianópolis necessita alcançar o patamar de imunidade coletiva para ver e viver o efeito esperado da vacinação. Para isso, cada um precisa fazer a sua parte.   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página