Página inicial > Últimas Notícias > Creche Municipal Irmã Elmara Desenvolve Projeto Sobre Consciência Ambiental com os Alunos
EDUCAÇÃO

Objetivo de conversas e atitudes é desenvolver nos pequenos a consciência ambiental

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h22
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h31

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação a Creche Municipal Irmã Elmara, por meio das professoras, Ângela Alves Queiros e Silvânia Pereira de Oliveira, realizarão uma ação que faz parte do projeto que incentiva a consciência ambiental nas crianças.

O Piquenique com os alunos do Pré-escolar 2ª, fez parte do encerramento da sequência didática da temática árvore sem folhas.

02 conscientizazao

As ações de preservação do meio ambiente serão o legado deixado para as gerações futuras. E isso implica que não basta apenas cuidar da natureza, é preciso também transmitir esse conhecimento e esses valores para as crianças, a fim de que o trabalho feito hoje não se perca no futuro.

É necessário, portanto, desenvolver a consciência ambiental nas crianças. Por consciência ambiental entende-se a capacidade de o ser humano se enxergar como parte da natureza. Quando bem desenvolvida, faz a pessoa perceber sua integração com o ecossistema - o que a leva a atuar em favor da sobrevivência e manutenção dele. Portanto, é essencial levar as crianças a se verem como parte da natureza.