Página inicial > Últimas Notícias > Volta às Aulas: Prefeitura de Marianópolis Realiza Testagem para Covid-19 em Servidores da Educação
SAÚDE E EDUCAÇÃO

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h35
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h37

Visando a segurança no retorno das aulas, a Prefeitura Municipal de Marianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, realizou entre os dias 27 a 29 de setembro, a aplicação de testes rápidos de covid-19 no servidores da educação, para garantir ainda mais segurança aos alunos e equipes escolares durante o processo de retomada das aulas presenciais.

O objetivo da ação é a volta de 100% das aulas nas Escola Municipais de Marianópolis, a testagem foi realizada com os professores, motoristas, merendeiras, zeladores e departamento administrativo, das Escolas, Piracema, João Braga de Oliveira, São Sebastião, Amazilio de Souza Ribeiro e na Creche, Irmã Maria Eumara.

Os testes sorológicos de anticorpos são feitos a partir de amostras de sangue coletadas com um pequeno furo no dedo. Não há necessidade de jejum ou qualquer preparo especial.

A medida tem como objetivo reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus, tanto para os alunos, quanto para professores e profissionais da Secretaria de Educação envolvidos no processo de ensino.

01TESTAGEM 02TESTAGEM

03TESTAGEM 04TESTAGEM