Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito, Isaias Piagem, realiza reunião com a equipe para discutir sobre o PPA 2022 a 2025
GABINETE DO PREFEITO

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h05
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h07

Em elaboração, o Plano Plurianual PPA 2022 a 2025, precisa da participação de todos que são comprometidos com a gestão municipal, por isso nessa segunda-feira (04), o Prefeito Isaias Piagem, reuniu-se com os Secretários Municipais e servidores do setor administrativos das pastas, para discutir as metas, programas e projetos a serem desenvolvido na gestão e em cada setor.

03 ppa

O Plano Plurianual – PPA é o documento que define as prioridades da Gestão Municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados. É por meio dele que se definem os rumos pretendidos, para o Município. Entre as múltiplas funções desempenhadas pelo planejamento, merece destaque sua contribuição para expressar as prioridades da gestão.

Estabelecer diretrizes, objetivos e metas para a administração pública é tarefa que combina aspectos políticos e técnicos. Nesse sentido, ainda que as diretrizes sejam fixadas pelos atores políticos, é indispensável que os compromissos a serem formalizados na Lei do PPA observem critérios e procedimentos legais e técnicos, de
forma a garantir viabilidade, confiabilidade e efetividade ao planejamento. O primeiro ano do mandato apresenta importante desafio, que consiste na construção de um novo Plano Plurianual (PPA) para o governo municipal.

02 ppa