Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis e de Divinópolis do Tocantins realiza CONAE 2022
Gestão e Educação

Prefeitura de Marianópolis e de Divinópolis do Tocantins realiza CONAE 2022

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h40
  • Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h40

Nessa última quinta-feira (03), as equipes das Secretaria Municipal de Educação de Marianópolis e Divinópolis do Tocantins, realizaram a etapa intermunicipal do Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022.

O evento aconteceu na cidade de Divinópolis e contou com a presença dos gestores municipais, Isaias Piagem, prefeito de Marianópolis e presidente do Consorcio Vale do Araguaia, Flávio Rodrigues, prefeito anfitrião e sociedade civil dos municípios envolvidos.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público, para que todos os participantes contribuam com o desenvolvimento da Educação.

O evento contou coma participação de profissionais da educação incluindo equipe da Secretaria Municipal de Educação, conselhos municipais, diretores e professores de escolas do município.

Foram discutidos os seguintes eixos:

EIXO I: O PNE 2024-2034: Avaliação das diretrizes e metas.

EIXO II: Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade à serviço da educação.

EIXO III: Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente (PL 235/2019)

3 conae divinopolis to 3