Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Marianópolis/TO inicia a Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo
saúde

• Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 17h06
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 17h07

A Campanha de Imunização contra a Influenza e o Sarampo começou nessa segunda-feira (04) em Marianópolis. Nessa primeira etapa, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde deverão abrir a campanha de vacinação contra a Influenza que segue até 30 de abril de 2022 na Unidade básica de saúde Madre Paulina.

Quanto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, estará disponível para crianças a partir de seis meses até 04 anos 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.

Para a secretária municipal de Saúde, Idalina Diniz, é importante a população estar atenta ao calendário vacinal, principalmente da Influenza.
Nesta primeira fase, os idosos e os profissionais de saúde, principalmente aqueles que atuam na linha de frente, precisarão tomar a vacina contra gripe.

É importante que os pais levem as crianças para se vacinarem, contra a Influenza e o Sarampo. Então, procure a UBS Madre Paulina a sala de vacinação para se vacinar.

Para o Prefeito Isaias Piagem, a Campanha de Imunização Contra a Influenza 2022 será diferenciada. “Como nós tivemos casos de Influenza no início deste ano, creio que teremos uma boa adesão por parte da população”. Afirmou o gestor.

O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril.

Portanto idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde chego a hora de se vacina.

Capturar