Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação de Marianópolis promove evento para entrega de Boletins Escolares
Educação

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 18h07
  • Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 18h15

Nos dias 04 e 05 de maio de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Marianópolis do Tocantins, através da Direção da Escola Amazílio de Souza Ribeiro em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Administração, com a equipe do Cadastro Único representado pelo Gestor, e com a equipe do Conselho Tutelar representados pelas conselheiras, realizaram um evento para a entregas dos Boletins Escolares aos Pais e Responsáveis pelos alunos.

Na ocasião a Diretora da Escola Valdinez Camargo, externou a importância de as crianças estarem em sala de aula, da retomada as atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino, do uso de garrafas, para não proliferação de vírus como os da gripe H1N1 ou Covid-19.

As conselheiras, Cintia Nunes, Natália, Lívia e Núbia, reforçaram da importância da criança no ambiente escolar, e da parceria da escola com o Conselho Tutelar, para a descoberta de possíveis violações de direitos ou para a prevenção deles. Fora abordado também sobre procedimentos sobre alunos faltosos que não se tem a justificativa da falta.

Por fim o Gestor do Cadastro Único e atual Presidente do CMDCA — Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tiago Sousa, reforçou a fala de todas, e pontuou sobre as regras do Auxílio Brasil, o substituto do Bolsa Família, bem como explanou a respeito do grande volume de diligências efetuadas pelo Conselho Tutelar, e convidou aos senhores pais presentes a estarem mais próximos aos agentes representantes das políticas públicas de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar.