Página inicial > Últimas Notícias > Blitz Educativa: Ação para conscientizar a população sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Ação Social

• Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 18h03
  • Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 18h23

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Socia, juntamente com o CREAS, CRAS e o CONSELHO TUTELAR, realizou uma Blitz Educativa sobre o dia 18 de maio.

O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, já alcançou muitos municípios do nosso país.

A proposta anual da campanha, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

2.1 2.2