Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura de Marianópolis/TO adere ao programa DNA do Brasil Talentos, em parceria com o Governo Federal
Educação e Esporte

A solenidade de lançamento no Estado foi realizada em Porto Nacional, no dia 22 de março 2022.

• Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 18h01
  • Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 18h02

O programa atenderá, no Município as unidades escolares da zona rural João Braga de Oliveira no Assentamento Manchete e Escola Piracema no Assentamento Piracema, sendo que os alunos contemplados nessas escolas são os alunos do 2º, 5º e 9º ano.
23

O DNA Brasil é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação sócio desportiva no ambiente escolar, fundamentada na teoria que toda criança tem um talento.
A metodologia prepara os estudantes do nosso município para fazerem parte da política do esporte e da aptidão profissional na escola.

É mais uma iniciativa que vem somar para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens. Entendemos a importância da ligação entre as redes de ensino, que perpassa o trabalho realizado em todas as fases da vida escolar.

Na primeira fase, os estudantes participaram do dia 24 a 26/05/2022 do processo avaliativo, com acompanhamento do desenvolvimento esportivo e educacional, essa coleta de dados a ser realizada por uma equipe multidisciplinar para avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Com base nessas informações, será feito os direcionamentos com a família e a escola para aprimoramento dos indicadores obtidos nos testes.

22