Página inicial > Últimas Notícias > Desenvolvimento do Programa DNA Brasil Talentos e Marianópolis do Tocantins
dna brasil

Desenvolvimento do Programa DNA Brasil Talentos e Marianópolis do Tocantins

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 18h02
  • Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 18h02

O Programa DNA Brasil–Talentos é uma parceria do Município de Marianópolis do Tocantins, com o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, e o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (IDECACE), com o apoio de emendas parlamentares da bancada tocantinense, principalmente da Deputada Federal Professora Dorinha.

7

O Programa DNA BRASIL vai garantir o desenvolvimento de talentos para o esporte, a formação profissional e a inclusão social de crianças e adolescentes do município de Marianópolis do Tocantins.
Para a implementação das ações no município o Prefeito Isaías Piagem, não mediu esforços juntamente com a Secretária de Educação, Mara Andréia Prediger, que buscou parceria local com os Secretários Municipais,  Luís Jonatas, Laudemir de Sá Silveira (Nenzão), Mayara Coelho e os Diretores das Escolas Municipais, que abraçaram o programa de imediato, a 1ª jornada do programa DNA do Brasil –Talentos estar sendo realizada essa semana município de Marianópolis com a presença da Equipe Itinerante do IDECACE.
O programa atende no Município as unidades escolares da zona rural João Braga de Oliveira do Assentamento Manchete e Escola Piracema do Assentamento Piracema. Sendo que os alunos contemplados nessas unidades escolares são os alunos do 2º, 5º e 9º ano.

2