Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura Municipal de Marianópolis, por meio de equipe de diversos setores da administração, promove ação sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
Trabalho em Parceria

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 17h23
  • Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 17h24

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, através da Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar em parceria com a Escola Municipal Amazilio de Sousa Ribeiro, realizou uma ação sobre o dia 12 de Junho, sendo considerado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
O evento foi realizado no Centro Comunitário Municipal, contando com apresentações e diversas atividades como entrega das premiações do concurso de redação com o tema “Combate ao Trabalho Infantil “. Sendo premiados os seguintes alunos:

61º Lugar: Renzo Bezerra;
2º Lugar: Maria Clara Bezerra Pereira;
3º Lugar: Maria Julia Magalhães;

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.
Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Estiveram presente na ação a Secretária de Assistência Social, Idalina Diniz, Secretária de Administração, Maria de Jesus Piagem, Secretária de Educação Mara Andréia Prediger, a Coordenadora do CREAS, Maria de Fatima e a Diretora da Escola Amazilio de Sousa Ribeiro, Vânia Lúcia de Menezes.
O evento contou também com o apoio e o patrocínio do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Marianópolis, Erivan do Prata, do vereador Gilson Coltinho, da Empresa ACP Bioenergia e a Empresa Inovater.