Página inicial > Últimas Notícias > Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde desenvolve Projeto Ser Mãe
Ser Mãe

Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde desenvolve Projeto Ser Mãe

• Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 17h58
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 18h01

A Secretaria Municipal de Assistência Social Marianópolis do Tocantins, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Projeto Ser Mãe, através da formação do grupo de gestantes do município, executado no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
O Projeto visou fortalecer os vínculos familiares e comunitários, proporcionando um espaço de troca de experiência e de informações, estimulando a socialização entre as mamães e os serviços de saúde e assistência social ofertados às famílias locais, e viabilizando ainda a entrega de kits natalidade e aprendizado na confecção de alguns itens e a oferta de rodas de conversas e palestras sobre a maternidade e o cotidiano familiar.

De acordo com a equipe da organização do evento “Ações como essas são de grandes valia para as nossas famílias, ser mãe é amar alguém mais que a si mesma, ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda”.

O Projeto teve a participação de 17 gestantes que receberam da Secretaria de Assistência Social os primeiros itens a serem usados após o parto, dando às novas mamães um bem estar maior para o seu filho.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama,  Idalina Diniz, a Secretária de Administração Maria de Jesus Piagem, a Coordenadora do CRAS, Lindalva Firmo, as Orientadoras Sociais, Neide Rodrigues e Luzirene Leite Paz, Equipe Técnica Psicóloga, Luana Matias e a Assistente Social, Gilmara Silveira e os Enfermeiros que fazem os acompanhamentos com as gestantes, Rayllane Cirqueira e Pablo Diego.

1.2 1.3