Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis do Tocantins realizará Casamento Comunitário nesta sexta-feira
Casamento Comunitário

• Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 17h34

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins em parceria com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins-ARPETO, e apoio do Deputado Estadual Nilton Franco, realizará nesta sexta-feira dia 24 de junho de 2022, o casamento comunitário, com a união de aproximadamente 25 casais do município.

A realização da União Matrimonial coletiva, integra as ações da Assistência Social da cidade.

A iniciativa extrajudicial é voltada para a promoção dos Direitos Humanos e proporciona a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, bem como a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal, e consequentemente da família como um todo, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Além dos aspectos social, afetivo e jurídico, o casamento comunitário garante aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar a união civil com isenção de taxas e emolumentos.

As cerimônias são similares às de um casamento tradicional, com a entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial, decoração especial, presentes e sessão fotográfica.

Para a organização desses casamentos, sempre busca parceiros, que cooperam em cada uma das atividades que compõem o evento.

Com o apoio do Cartório de Registro Civil, parceiro na iniciativa. Os noi­vos recebem a documentação gratuita para oficialização da união.

A celebração do Casamento Comunitário, terá quase 25 casais que oficializara sua união. A Cerimônia será realizada no pavilhão luterano. As 20 horas.

“Assim eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus une, ninguém separa. Mateus 19:6”