Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Associação das Mulheres Agroextrativista da APA Cantão realiza reunião no P.A Manchete com Agricultores Familiares
Início do conteúdo da página
Comunidade

Associação das Mulheres Agroextrativista da APA Cantão realiza reunião no P.A Manchete com Agricultores Familiares

  • Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h53
imagem sem descrição.

Foi realizado nessa quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022, uma reunião da Associação das Mulheres Agroextrativistas da APA Cantão, no Assentamento Manchete, no município de Marianópolis do Tocantins.
A reunião teve como objetivo passar informações as Agricultores sobre o plantio e a cultivação do açafrão.
Açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafrão e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre, originária da Ásia.
O açafrão possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que protegem as células do pâncreas e melhoram a produção de insulina, regulando os níveis de glicose no sangue, o que ajuda a controlar a diabetes.
Estiveram presente na reunião o Subsecretário de Agricultura de Marianópolis do Tocantins Adailton Pereira, a Vice-presidente da Associação das Mulheres Agroextrativistas da APA Cantão Zilma Cunha, a representante da Secretaria Estadual de Agricultura Francisca Marta Barbosa engenharia agrônoma da SEAGRO-TO.

registrado em:
Fim do conteúdo da página