Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação
Início do conteúdo da página
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

  • Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 19h22

destaque 2 25 08Nessa última quarta-feira, dia 24 de agosto de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins, realizou a vacinação no Assentamento Manchete. A ação ocorreu  na Unidade Básica de Saúde do P.A Manchete.
O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos.
Estão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A campanha de vacinação está coincidindo com a imunização contra a Covid-19 em andamento.
As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página