Página inicial > Últimas Notícias > Secretária Municipal de Educação de Marianópolis, recebe visita de representantes do IFTO e do Ministério da Cidadania
Educação

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 18h01
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 18h01

1.2A Secretária de Educação, Andreia Prediger, explica que a visita foi para fala sobre futuras parcerias entre as instituições de ensino e o fortalecimento das parcerias já firmada.
Na ocasião foi discutido também a reabertura das hortas nas escolas do sistema municipal de ensino.
A horta na escola é um laboratório vivo, por meio do qual as crianças têm contato direto com os processos da natureza, e acompanham de perto o desenvolvimento das verduras, das frutas e dos legumes.
Ter uma horta na escola oferece aos alunos o contato com a natureza, ao lidar com a terra, com as plantas, as frutas, as verduras e os legumes, e também os ensina o funcionamento do processo de plantio e colheita dos alimentos que consomem, destacou a diretora Fabiana Reichert.
As crianças que vivem nos centros urbanos se distanciaram da natureza e dos hábitos naturais, por isso cultivar uma horta na escola pode ajudá-las a se reconectar com a natureza e se interessar por ela frisou Paulo Roberto Reis técnico da SEMED.
O cultivo de uma horta na escola promove a consciência socioambiental nas crianças, que requer responsabilidade na atuação do ser humano sobre a natureza, visando diminuir os impactos e melhorar as condições de vida no planeta apontou a diretora Vania Lucia Menezes.
Os alimentos produzidos também podem ser utilizados no preparo das refeições na escola, o que gera economia nas compras e garante a qualidade do que está sendo consumido, enfatizou a secretária Mara Andreia Prediger.
Esteve presente:
A Secretária Mara Andreia Prediger, Técnicos da SEMED Paulo Roberto Reis e Cláudia Celestino Santana, Diretora da Escola Municipal Piracema Fabiana Paz Lopes Reichert e a aluna Laís Fernandes Teixeira, Diretora da Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro Vania Lucia Menezes, Pró- reitor de extensão IFTO Milton Marciel Flores Junior, Servidor IFTO Cícero Saletiel Pereira Lopes, Consultora do Ministério da Cidadania Vanessa Manfre.
A secretária agradeceu a participação dos ex-alunos da escola Amazilio, Roberto Diniz Piagem e João Henrique Alves Tofolo.