Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo e Assessoria VRP realiza ações de educação Ambiental na rede de ensino
Meio Ambiente

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 17h57
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 17h57

A ação ocorreu entre os dias 20/09 e 21/09/2022, tendo como público-alvo os alunos e professores.

No dia 20/09/2022 foi realizado na Escola Municipal Amazilio de Sousa Ribeiro, uma palestra de conscientização contra as queimadas e uma capacitação de educação em Saúde com foco no Saneamento Ambiental, que buscou alertar a comunidade em como o descarte incorreto dos resíduos sólidos contribui com a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito responsável por transmitir Arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya.

No dia 21/09/2022 foi realizado o 1° Fórum Municipal do Lixo e Cidadania no Colégio Estadual David Barbosa Rolins.

O evento teve como objetivo debater sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos no município, sendo um espaço de debates, reflexões, proposições, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos no município.

Durante a ação foi explanado sobre a atual forma de disposição final dos resíduos sólidos gerados no município e as alternativas que o município vem trabalhando para regularizar tal situação, assim como foi construído um plano de ação e ao final, os alunos responderam um questionário de conhecimento ambiental, visando avaliar a perspectiva deles quanto a temática, resíduos sólidos no nosso município.

Após o fórum, também foi ministrado uma capacitação de educação em saúde com foco no saneamento ambiental.

A realização de tais ações é de extrema importância, pois visa conscientizar a comunidade sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis para garantia da preservação ambiental e qualidade de vida.