Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Amazílio de Souza Ribeiro recebe doação de kits escolares

Escola Municipal Amazílio de Souza Ribeiro recebe doação de kits escolares

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 19h21
  • Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 19h21

11A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do CREAS recebeu da empresa ACP bioenergia uma doação no valor de R$ 10.000.00 (DEZ MIL) reais em kits escolares, destinados a Escola Municipal Amazílio de Souza Ribeiro em uma ação contínua referente ao dia 12 de Junho.

Foi realizado no dia 11 de outubro, na Escola Municipal Amazílio de Souza Ribeiro a entrega da doação de 328 kits de material escolar para os alunos do ensino fundamental I e II em comemoração ao dia das crianças, além dos kits as crianças receberam um lanche especial, participaram de uma gincana, brincaram em vários brinquedos, além do futebol, tudo isso organizado por todos os servidores da Escola.

A doação e o complemento do evento que aconteceu na escola em comemoração ao dia 12 de junho - dia mundial contra o trabalho infantil e conscientizar crianças e adolescentes por meio da escrita, sobre a importância da comunicação com todos da família.

O Polo da ACP bioenergia de Marianópolis do Tocantins buscou junto a sua diretoria, possibilidade de doação, considerando um tema importante essa conscientização em Marianópolis.

É comum encontrar na zona rural adolescentes trabalhando, de forma precoce inicia os trabalhos e abandonam a escola, não concluindo o ensino fundamental e o médio.

13O município agradece aos representantes da empresa ACP Bioenergia Coordenadora de RH Suzana Araújo e o Gerente do Polo de Marianópolis Theodomiro Garcia, Analistas Alice e Lenize, Coordenadora do CREAS Maria de Fátima, Psicóloga Gislaia Amorim, Assistente Social Odete Reichert, Secretária Municipal de Educação Mara Andreia Prediger, Secretária de Assistência Socia Idalina Diniz, Prefeito Isaías Piagem.