Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis realiza festa em homenagem ao Dia do Idoso
Comemoração

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 18h09
  • Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 18h09

destaque 17 10Foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, nessa última Sexta-feira, 14/10/2022, em uma área de lazer na zona rural da cidade, uma festa em homenagem ao Dia do Idoso.

Na abertura do evento a coordenadora do CRAS, Lindalva Firmo, saudou a todos e frisou a importância dos cuidados e atenção que a terceira idade requer por parte de toda comunidade, uma vez que são pessoas que muito contribuíram para o crescimento do município. "Um dos principais objetivos é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com atividades nesse sentido em nossos encontros.
Nesse evento, além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir com a história do nosso município", afirma a coordenadora.

3A Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Idalina Diniz, destacou os serviços e as atividades desenvolvidas em Marianópolis, a importância de fortalecer os cuidados aos idosos do município. Sobre o papel da família para a qualidade de vida do idoso, é muito importante, "Mais do que um papel, os familiares têm obrigação com os idosos.”

Para o Prefeito Isaías Piagem, “precisamos amar e respeitar suas histórias, na gestão municipal fazemos de tudo um pouco para valorizar e proporcionar qualidade de vida a cada um deles de uma forma muito especial, sempre realizamos esse tipo de evento, para nós e uma grande honra e satisfação está no meio de cada um deles, nas rodas de conversas ouvimos muitas histórias e também aprendemos muitas coisas.” Declarou o gestor municipal.

O evento teve muita dinâmica com bastante diversão, foi servido um delicioso café da manhã, logo em seguida um forró pé de serra, o almoço bem temperado feito com muito carinho para todos, a tarde foi servido um lanche de encerramento com entrega de lembrancinha.