Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Gestão do Cadastro Único de Marianópolis, convoca beneficiários para Atualização Cadastral
Início do conteúdo da página
cadastro único

Gestão do Cadastro Único de Marianópolis, convoca beneficiários para Atualização Cadastral

  • Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 19h17
  • Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 19h17
imagem sem descrição.

Vem atualizar o seu cadastro.

Atenção você beneficiário do auxílio Brasil benefício BPC e cadastrados no cadastro único.
Você que não atualizou em 2021, 2022 está na hora e regularizar seus dados.

Local: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Rua Bahia centro - SN. De Segunda a Sexta-feira das 7:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

A importância da atualização cadastral

A atualização dos dados faz toda a diferença para que o beneficiário do Auxilio Brasil e BPC (Benefício de Prestação Continuada – Idoso e Deficiente) continue no programa, se ele não comunica a mudança da escola dos filhos, por exemplo, o governo não consegue acompanhar se a criança está indo às aulas, e o benefício pode acabar sendo suspenso. Também é preciso informar a troca de endereço, a presença de um novo membro na família e se alguém começou a trabalhar com carteira assinada.

A atualização cadastral é como se o responsável familiar fizesse uma nova entrevista, com o entrevistador do Cadastro Único nos postos de cadastramento, onde passam por todo processo de formulário do cadastro, mas, principalmente, em relação aos dados de renda, de trabalho, composição familiar, dados escolares e endereço. Se a família não atualizar o cadastro, acaba perdendo o benefício.

Além de manter os dados atualizados, o beneficiário deve ficar atento às chamadas Condicionalidades do Programa Auxilio Brasil. O Governo Federal realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados para saber se existem irregularidades nas informações dos cadastros das famílias, como aumento não informado da renda familiar e mudança de endereço. Isso evita que usuários que não se enquadram nas regras continuem recebendo o benefício. É importante lembrar que não declarar uma informação ao Cadastro Único ou declarar informações incorretas, caso seja constatado, a família pode ser excluída do programa e o responsável familiar poderá ainda ser responsabilizado civil e criminalmente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página