Página inicial > Últimas Notícias > Para reforçar a segurança da Escola Municipal Piracema, prefeitura constrói muro
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 11h44
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 11h48

A Prefeitura de Marianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação está reforçando a segurança com a construção do murro em volta do prédio da Escola Municipal Piracema, localizada no P.A. Piracema (zona rural).

A instituição de ensino municipal foi contemplada com recursos do Programa Dinheiro Direto a Escola (PDDE), com mais este benefício, que vai trazer aos alunos da comunidade mais segurança.

Além da proteção ao patrimônio escolar, a obra chega para garantir a privacidade na realização das atividades e oferecer segurança aos alunos da instituição.

Segundo o prefeito Isaias a promoção de ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas da rede municipal que possuam alunos matriculados nas séries iniciais do Ensino Fundamental em classes localizadas no campo, também é uma prioridade em sua gestão. “Queremos levar mais tranquilidade, segurança e proteção para os profissionais e alunos que utilizam está escola municipal”.

Programa Dinheiro Direto a Escola (PDDE)

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar. Os repasses são feitos anualmente, em duas parcelas iguais.

Existem ainda as “Ações Agregadas ao PDDE”, transferências financeiras para fins específicos classificadas em três grupos: o Novo Mais Educação, que compreende as atividades de educação integral em jornada ampliada; o PDDE Estrutura, constituído das ações Água na Escola, Escola do Campo, Escola Sustentável e Escola Acessível; e o PDDE Qualidade, composto das ações Atleta na Escola, Ensino Médio Inovador, Mais Cultura nas Escolas e Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola).