Página inicial > Últimas Notícias > Marianópolis (TO) comemora 29º aniversário com eventos culturais e esportivos

Marianópolis (TO) comemora 29º aniversário com eventos culturais e esportivos

• Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 23h17
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 02h18

O município de Marianópolis do Tocantins (TO) comemorou o 29º aniversário de sua emancipação política com vários eventos culturais e esportivos. Foram três dias de muitas atividades, com participação assídua de toda a população.

Programação esportiva

A programação começou no dia 7 de junho com a final do Campeonato Feminino de Futsal, com a participação de várias equipes formadas por atletas da zona urbana e rural do município. A disputa pelo 1º lugar aconteceu entre os times Atleticanas E.C x Marianópolis E.C, e quem levou a melhor foi o time Marianópolis E.C que venceu a disputa nos pênaltis.

(Foto: Angela de Freitas Barbosa)

No sábado (9) pela manhã os ciclistas participaram do Desafio de Mountain Bike de Marianópolis, com largada e chegada na Praça da Prefeitura.

(Foto: Angela de Freitas Barbosa)

Ainda durante a manhã de sábado (9), um aulão de zumba com a professora Raniela agitou dezenas de participantes. O exercício em forma de dança mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Uma hora de zumba pode queimar até 1.000 calorias.

Aulão de Zumba (Foto: Angela de Freitas Barbosa)

Durante a tarde aconteceu a aguardada final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O evento contou com a participação do prefeito Isaias Piagem e do deputado estadual Nilton Franco (MDB) que deu o pontapé inicial na partida. O time Veteranos sagrou-se campeão da competição.

Final do Campeonato Municipal de Futebol de Marianópolis (Foto: Angela de Freitas Barbosa)

Programação cultural

O 3ª Festival de Música Soltando a Voz animou a noite da sexta-feira (8). O evento foi abrilhantado pelo cantor tocantinense Dorivan Borges e contou com diversas outras atrações, além de danças típicas (carimbó, catira, xaxado, country e dança gaúcha).

Ricardo Lopes de Almeida foi o campeão do festival. Em 2º e em 3º lugar ficaram, respectivamente, Danilo Silva Reis e Juliana Silva conceição.

O festival foi realizado em parceria com a Prefeitura de Marianópolis do Tocantins, Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Uniagro e Joane B. de Melo.

3º Festival de Música Soltando a Voz em Marianópolis do Tocantins (Foto: Angela de Freitas Barbosa)

No sábado (9) as comemorações começaram ainda de madrugada com a alvorada da Fanfarritmos. Sob a coordenação do professor Raul, a banda marcial percorreu ruas e avenidas despertando os moradores para as festividades.

(Foto: Angela de Freitas Barbosa)

Na noite do sábado (9) aconteceram várias apresentações artísticas no palco principal. Os senhores Joel, Jairinho e Urlico abriram os shows com uma apresentação de sanfona. O trio representou o CRAS do município.

(Foto: Angela de Freitas Barbosa)

Em seguida a Escola Municipal Piracema e o Colégio Estadual David Barbosa Rolins prestaram homenagens à cidade de Marianópolis. Alunos da Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro também participaram, apresentando ao público uma coreografia de pop rock.

Participaram do evento o prefeito Isaias Piagem, a primeira-dama, Idalina Diniz, além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas locais.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Isaias Piagem agradeceu aos organizadores de todos os eventos da programação de aniversário da cidade e à população, que participou assiduamente das atividades esportivas e culturais realizadas.

Os shows da Banda Mistura Fina e de Sky Love do Forró encerraram a programação na noite de sábado.

Aulão de Zumba (Foto: Angela de Freitas Barbosa)
Premiação dos eventos esportivos (Foto: Angela de Freitas Barbosa)