Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ABASTECIMENTO HÍDRICO DE MARIANÓPOLIS DO TOCANTINS.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ABASTECIMENTO HÍDRICO DE MARIANÓPOLIS DO TOCANTINS.

  • Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 09h17
  • Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 09h28
imagem sem descrição.

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins informa à população em geral que se encontra em trâmite processo que visa a contratação de nova empresa para administração do fornecimento de água potável.

Isso porque, este Município revogou o convênio firmado com a Agência Tocantinense de Saneamento – ATS tomando por base a má-prestação dos serviços e a situação caótica a que foram submetidos os munícipes.

A referida agência se recusou ao cumprimento da ordem administrativa devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores, o que nos levou à judicialização da matéria tendo o Município logrado êxito na pretensão mediante sentença proferida no último 02/07/2020 pelo MM Juíz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paraíso do Tocantins, nos autos do processo 0007787-81.2018.8.27.2731:

Ex positis, ACOLHO o pedido formulado pela parte Autora, por conseguinte, RESOLVO O MÉRITO DA AÇÃO de acordo com o art. 487, I, do NCPC no sentido de acolher a obrigação de fazer e determino a AGÊNCIA TOCANTINENSE DE SANEAMENTO - ATS, que encerre imediatamente suas atividades no município de Marianópolis-TO e ao Estado do Tocantins que promova o cumprimento da ordem.

Em assim sendo, o Município tem a informar que não se olvidou do seu dever constitucional de provedor do bem-estar de nossa população, tendo adotado todas as medidas administrativas e judiciais tendentes ao restabelecimento do fornecimento de água potável a todos.

O projeto de abastecimento hídrico aprovado para o Município se encontra respaldado nas técnicas mais modernas e já está em fase de contratação.

Deixamos todos cientes que a agência municipal de saneamento, devidamente criada por Lei, assumirá o abastecimento de água até que os trâmites legais para contratação de nova empresa sejam finalizados.

Marianópolis do Tocantins, 22 de julho de 2020.

  

ISAIAS DIAS PIAGEM

Prefeito Municipal

 

BAIXE NA ÍNTEGRA

registrado em:
Fim do conteúdo da página