
Atendimento
De Segunda à Sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h
Rua 7 de Setembro, s/n, Centro, Marianópolis do Tocantins/TO, CEP: 77675-000
Prefeitura Municipal de Marianópolis © 2026.
Conforme o Decreto Federal nº 11.016/2022, novas regras priorizam famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

A Prefeitura de Marianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, emitiu um comunicado importante para orientar a população sobre as diretrizes do Cadastro Único (CadÚnico), conforme o Decreto nº 11.016/2022, que define o perfil das famílias consideradas de baixa renda para fins de inscrição.
O que mudou nos critérios de renda? A principal alteração diz respeito ao limite de renda permitido para ingressar no sistema:
Exceções e Programas Específicos Famílias que possuem renda acima do novo limite de meio salário mínimo por pessoa ainda poderão ser incluídas no sistema em casos específicos:
É importante ressaltar que estas novas regras de renda não se aplicam a benefícios de programas educacionais específicos, como o PROFE, Faculdade ITOP e Luz para Todos.
Onde buscar orientações? A gestão municipal reforça que o Cadastro Único é a porta de entrada para diversos benefícios federais e municipais. Em caso de dúvidas sobre as novas normas ou para verificar a situação cadastral, os cidadãos devem procurar a Coordenação do Programa Bolsa Família e do setor do Cadastro Único no município.