Página inicial > Últimas Notícias > A Secretaria Municipal de Educação de Marianópolis realiza entrega de atividades e 732 kits de alimentos do Programa de Alimentação Escolar
KITS ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADES

As entregas foram realizadas nas Escolas Municipais, nesta sexta-feira 14 de maio de 2021.

• Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 21h24
  • Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 22h16

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação realiza hoje (14/05/2021) mais uma etapa de entrega de pastas de atividades associadas a distribuição de 732 kits de alimentos para os alunos matriculados na Rede Pública  Municipal de Ensino.

Como previsto pelo calendário escolar de 2021, as atividades escolares presenciais foram iniciadas em fevereiro pelo município, no entanto com aumento dos casos de COVID-19, foram suspensas e o método remoto adotado novamente, com atendimento as normas de saúde para evitar a propagação dos casos da doença no município .

O município cumpre calendário escolar com entrega de materiais pedagógicos desde então, e nesta etapa de distribuição de atividades associa a entrega de kits de alimentos aos educandos conforme legislação vigente.

O município encontra-se com as aulas presenciais suspensas conforme decreto Nº 021/2021 que instituiu a suspensão das aulas escolares por tempo indeterminado considerando a pandemia de Corona Vírus e a necessidade de isolamento social para garantia da saúde pública.  A entrega de kits de alimentação é uma medida de apoio ao combate a insegurança alimentar em momento de pandemia de COVID-19 e destinada à todos os  alunos matriculados na rede municipal de ensino, adquirido com recursos próprios do município e do FNDE destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, atendendo a legislação vigente , (LEI N 13.987 de 7 de abril de 2020), favorecendo o quadro de isolamento social e favorecer o  enfretamento ao Corona vírus.

A Secretária Municipal de Educação srª Mara Prediger  relatou sobre a importância do ensino remoto no processo de aprendizagem dos alunos durante a pandemia e frisou que os kits atendem a legislação vigente e ressalta que todo o processo de seleção, montagem e distribuição foi supervisionado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e pela  nutricionista do município;

Escola Municipal Amazilio de Souza Ribeiro

Escola Municipal Piracema