Página inicial > Últimas Notícias > Atletas de Marianópolis participam de competição do XLV Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Adulto no Maranhão
ESPORTE

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 19h53
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 19h53

O Município de Marianópolis/TO tem o orgulho de tido 03 de seus atletas representando o Estado do Tocantins no XLV Troféu Manoel Trajano Norte – Nordeste, Loterias Caixa de Atletismo Adulto. Os atletas Wesley Evangelista (Arremesso do Peso), Breno de Sá (Lançamento do Disco) e Márcio Hélio (400 metros), juntamente com o técnico, Profº. Cristian, foram convocados pela delegação Tocantinense.

A Prefeitura de Marianópolis, por meio da Secretaria de Esporte, apoia e incentiva todas as faixas etárias a se dedicarem ao esporte, tanto para fins profissionais como para prática de laser e saúde. O Secretário da pasta, Luís Jonatas, declara que “A convocação desses atletas de Marianópolis mostra também o empenho da gestão em proporcionar aos esportistas condições de treinamento para que os mesmos invistam nos seus sonhos, pois essa é a nossa bandeira, oferecer meios para que a nossa população alcance seus objetivos” o Secretário ainda acrescentou que “É uma imensa honra ter os nossos atletas representando o Estado, isso mostra o comprometimento que eles têm com o esporte”.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Adultos, têm por propósito básico a integração regional, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico nos estados destas regiões, sendo realizado com provas para ambos os sexos, é disputado anualmente.

Participaram do Troféu Norte-Nordeste atletas representando equipes das entidades estaduais de administração do Atletismo (Federações) filiadas à CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) dos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

O Atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade: corrida, lançamentos e saltos. Trata-se de uma prova de resistência muito importante. É o principal esporte olímpico.