Página inicial > Últimas Notícias > O Serviço de Convivência de Marianópolis Comemora a Dia do Idoso
DIA DO IDOSO

O Serviço de Convivência de Marianópolis Comemora a Dia do Idoso

No dia 1º de outubro, comemora-se o ‘Dia do Idoso’, que é a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data marca o dia em que a Lei N°10.741/2003, que dispõe sobre o ‘Estatuto do Idoso’, entrou em vigor no país.

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h47
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 20h47

Os Idosos do Grupo da Melhor Idade do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Marianópolis, recebeu, nesse sábado um grande presente. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 02 de outubro um evento em comemoração ao Dia do Idoso.

01 idoso

O evento contou com almoço, entrega de lembranças e uma apresentação de sanfona com direito a forró para os idosos. Além dos homenageados do dia, estiveram na comemoração a Coordenadora do CRAS e sua equipe, o professor de Dança do SCFV, Raul, a Secretária de Assistência Social, Maria Piagem, a Secretária de Saúde, Idalina Piagem e o Prefeito Isaias Piagem.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Maria Piagem, agradeceu a Deus por ter permitido a realização desse momento, pois “Devido a pandemia da covid-19 que vivemos desde 2020, muitos planos e ações teve que ser adiados e que infelizmente nesse período tivemos perdas dolorosas, para gestão e para as famílias do município, mas pela permissão de Deus, estamos aqui comemorando esse dia tão importante que homenageia essa população tão querida para todos, agradeço também a equipe do CRAS pela organização do evento e dedicação aos usuários e parabenizo esses “Jovens” Idosos pelo espirito alegre e pela disposição em sempre está participando dos eventos do SCFV,  e que em breve teremos um espaço novo para as nossas atividades como grupo, pois o novo Centro de Convivência esta sendo finalizado, sendo assim, agradeço o Prefeito Isaias Piagem pelo sempre apoio e dedicação aos nossos trabalhos e demandas.” Concluiu a Secretária.

Além de homenagear as pessoas idosas, o objetivo da criação de uma data especialmente voltada à terceira idade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público.

É uma oportunidade para enaltecer as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento. Também serve para detectar a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

03 idoso 05 idoso

06 idoso 09 idoso