Página inicial > Últimas Notícias > Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica contra a Mulher
Agosto Lilás

Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica contra a Mulher

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 17h58
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 17h59

3A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CREAS, CRAS, CONSELHO TUTELAR e a COMUNIDADE, realizaram uma caminhada no Dia 25/08/2022, em referência à Campanha Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica contra a Mulher.
A Caminhada teve início às 08:00h saindo da Feira coberta percorrendo a principal avenida da cidade. Com faixas e cartazes e vestindo camisetas com símbolo da ação, os manifestantes buscaram despertar a atenção da sociedade e conscientizar as mulheres a reagir, denunciando abusos e a buscar apoio nos meios adequados, como o disque 180.
Tivemos a participação bem expressiva da comunidade, avaliou a Coordenadora do CREAS Maria de Fátima Coutinho.
A Psicóloga Gislaia Amorim agradeceu a presença de todos nessa caminhada que foi muito importante para o fim da violência contra nós mulheres. “Atingimos o objetivo através do nosso ato, onde buscamos mostrar a sociedade que temos muitas pessoas que apoiam a causa, que são totalmente contrárias a todos os tipos de violência que ocorrem com as mulheres. O ato encoraja mais e mais pessoas a estarem conosco nas próximas ações, sensibiliza a população sobre as várias formas de violência. Além da violência doméstica, elas vivenciam diariamente violência social, política e econômica, pela questão do gênero, em decorrência de uma sociedade histórica e culturalmente patriarcal”, aponta a psicóloga.
Mas as mulheres não estão sozinhas e a caminhada destacou essa percepção, elas podem e devem buscar ajuda, falar sobre o tema, se apoiarem e reagirem.
Esteve presente: Secretária Municipal de Assistência Social Idalina Diniz, Secretária de Saúde Mayara Coelho, Secretária de Finanças Elza Piagem, Secretária de Administração Maria de Jesus Piagem, Coordenadora do CREAS Maria de Fátima, Coordenadora do CRAS Lindalva Firmo, As Conselheiras Tutelares e Servidores Públicos Municipais e a comunidade de Marianópolis do Tocantins.