Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Municipal de Saúde de Marianópolis realiza a VI Conferência Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins
Saúde

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 16h48
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 16h49

destaque 07 12O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram nessa segunda-feira, 05 de dezembro de 2022, a VI Conferência Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins.

Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia". Ministrado pela conferencista Cirilucia Bezerra Cirqueira, a qual explanou sobre os quatros eixos que em seguida foram levados para debates os quais seguem:

Eixo I - Brasil que temos. O Brasil que queremos;

Eixo II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

Eixo III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia!

Eixo IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

1

Em seguida foram realizados os trabalhos em grupos os quais elaboraram propostas que foram votadas pelos delegados presente e serão encaminhadas para a etapa estadual, também foram eleitos quatro delegados titulares e quatro suplentes que irão representar o município de Marianópolis do Tocantins na etapa estadual em maio de 2023, são eles:

Representante de Governo:

Titular - Mayara Coêlho.

Suplente - Luana Valquíria.

Representante de trabalhador da saúde:

Titular: - Cícera Jozelita.

Suplente: - Tais Munik.

Representante de usuários:

Titulares - Adailton Pereira e Zilma Cunha.

Suplentes - Rosimar de Azevedo e Maria da Glória Dias.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço de debate democrático em prol de um SUS cada vez mais fortalecido, com a participação da sociedade em geral.