Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Marianópolis realiza atendimentos voltados para a saúde mental
Início do conteúdo da página
saúde

Secretaria de Saúde de Marianópolis realiza atendimentos voltados para a saúde mental

  • Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 18h46
  • Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 18h46
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marianópolis do Tocantins, realizou no mês de janeiro de 2023 atendimentos voltados a saúde mental, onde tivemos médicos psicólogo e psiquiatra atendendo na UBS - Madre Paulina.

A importância da Saúde Mental

A saúde mental define o nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Afeta a maneira como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos a vida. Também ajuda a determinar como lidamos com o stresse, nos relacionamos com os outros e tomamos decisões.

A importância da saúde mental reside no fato de que, na sua ausência, a pessoa não consegue atuar de forma adequada na sociedade, inclusive no ambiente de trabalho. Também a sua ausência costuma comprometer a saúde física da pessoa, gerando patologias e doenças que podem se tornar crónicas.

Quando algo dói, suportamos a dor, mas sempre que achamos adequado, vamos ao médico sem pensar. Porém, quando não nos sentimos bem mentalmente, tentamos resolver nós mesmos, dificilmente considerando a possibilidade de ir a médicos especialistas que podem nos ajudar como se fosse uma enfermidade física.

E é que a saúde mental é um componente fundamental do bem-estar e da qualidade de vida de uma pessoa. Daí a importância de cuidar dele para prevenir transtornos mentais e que as pessoas afetadas tenham acesso a tratamentos adequados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página