Página inicial > Últimas Notícias > Secretária de Assistência Social e servidores da Secretaria de Administração de Marianópolis participa de capacitação em Palmas
Conhecimento

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 19h29
  • Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 19h29

A Secretária Municipal de Assistência Social de Marianópolis do Tocantins, Maria de Jesus Piagem, juntamente com os servidores responsáveis pelo RH (Rômulo Santana - Chefe de Recursos Humanos, Lys Soares - Auxiliar administrativo) da Secretaria Municipal de Administração, participaram nos dias 07, 08 e 09/02, da Maratona avançada do eSocial em Palmas - TO.

O Intuito desta maratona, foi capacitar e atualizar a gestão sobre as responsabilidades estabelecidas para a transparência pública.

O objetivo do eSocial é garantir que as relações entre empregados e empregadores sejam estabelecidas com transparência.

Além disso, visa aprimorar a eficiência e a eficácia no processo de fiscalização, sem contar que também visa reduzir os trâmites burocráticos e fraudes.

Segundo o governo, o eSocial tem o objetivo de unificar o envio das informações, por parte das empresas, sobre os trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre FGTS, entre outros.