Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis participa de aprovação do regimento Interno da APA Ilha do Bananal/Cantão
Gestão

• Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 19h00
  • Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 19h00

Prefeito Isaias Piagem participou no dia 23/02 na cidade de Dois Irmãos do Tocantins, da reunião do Conselho para aprovação do regimento interno da (APA) Ilha do Bananal/Cantão. Esteve presente os Prefeitos e representante de entidades que fazem parte da APA Cantão, dentre os Prefeitos esteve presente; Abreulândia (Manoel Moura). Araguacema (Marquinhos). Chapada de Areia (Adauto Mendes), Divinópolis (Flavão), Dois Irmãos (Geciran), Monte Santo (Nezita).

A Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão foi criada para garantir a conservação da fauna, da flora e do solo e tem o objetivo de proteger a qualidade das águas e as vazões de mananciais da região.

A APA visa compatibilizar a conservação da Natureza, com o uso sustentável de seus recursos naturais, ou seja, permite a exploração e o aproveitamento econômico direto, de uma forma planejada e regulamentada. A presença expressiva de espécies endêmicas, torna essa unidade de grande relevância ambiental e econômica para o estado do Tocantins e principalmente para os municípios que fazem parte da área.