Página inicial > Últimas Notícias > CREAS de Marianópolis realiza TALK SHOW referente ao “Dia Nacional de Combate as Drogas e ao alcoolismo
Talk Show

• Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 17h25
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 17h25

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e parceiros, realizou no dia 27 de fevereiro de 2023, um TALK SHOW referente ao “Dia Nacional de Combate as Drogas e ao alcoolismo”.

O evento contou com a presença do Prefeito Isaias Paigem, Primeira Dama e Secretária Idalina Diniz, Coordenadora do Creas, Maria de Fátima Ferreira dos Santos, Secretários e Vereadores Municipais.

Teve como público alvo os alunos da Escola Municipal Amazilio de Sousa Ribeiro e alunos do Colégio Estadual David Barbosa Rolins.

O intuído do evento foi de apresentar, discutir, debater e refletir sobre o tema de Combate às Drogas e ao alcoolismo. Sabe –se que cada vez mais jovens, adolescentes e crianças estão tendo contato com substâncias psicoativas lícitas e ilícitas por causas multifatoriais.

O uso de drogas tem se tornado cada vez mais comum e cabe aos governantes municipais, estaduais, federais e setores privados promover ações que sensibilizem a comunidade para o combate.

A conscientização é o instrumento para afastar as pessoas das drogas. A ação contou com a participação da conselheira tutelar Livía Firmo, O psicólogo Alex Alves, O dentista Ivan Belizário Pessoa Junior, A equipe militar do programa PROERD do 8º batalhão de Paraíso do Tocantins e com o Senhor Ricardo Ribeirinha, fundador do projeto RECREIAR.