Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis acompanha a 19° Etapa das Cirurgias Eletivas do programa opera Vale
saúde

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 18h24
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 18h27

No dia 25 de março, o Prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Mayara Coelho e vereadores do município, acompanharam a 19ª Etapa das Cirurgias Eletivas do programa Opera Vale. Essas cirurgias foram realizadas no Hospital de Pequeno Porte da cidade de Divinópolis, e contaram com profissionais capacitados.

O Programa Opera Vale é uma iniciativa do Consórcio Vale do Araguaia, que tem como objetivo reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas na região. Em apenas 7 meses, foram realizadas 252 cirurgias eletivas em pacientes dos municípios que fazem parte do consórcio, beneficiando assim muitas pessoas que antes aguardavam por muito tempo na fila.

Durante a visita, o prefeito e os vereadores puderam conversar com os pacientes que estavam em recuperação, ouvindo suas histórias e suas opiniões sobre o programa. A iniciativa tem sido muito bem recebida pela população local, que agora conta com um serviço de saúde mais acessível e de qualidade.

Com o sucesso do Programa Opera Vale, é possível que mais municípios da região adotem essa estratégia para melhorar a saúde pública e atender às necessidades da população. Ações como essa são fundamentais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do Tocantins.