Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis recebem orientações de técnicas de Assistência Social da SETAS
assistência social

• Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 19h15
  • Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 19h15

Nessa terça-feira, dia 18/04, técnicas de assistência social que trabalham na Secretaria Trabalho e de Assistência Social do Tocantins "SETAS", Aurora Moraes Dos Santos Silva e Monise Maciel de Araújo, se reuniram com o conselho municipal de assistência social, coordenadoras do CRAS e CREAS, e a Secretária de Assistência Social de Marianópolis do Tocantins. O encontro teve como objetivo receber orientação sobre a conferência municipal de Assistência Social que será realizada ainda esse ano de 2023.

Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes para a realização da conferência, como a importância da participação da sociedade civil, a definição dos eixos temáticos a serem abordados, a forma de mobilização da população e o planejamento das etapas que antecedem o evento.

As técnicas da SETAS destacaram a relevância da conferência para a consolidação das políticas públicas de assistência social, uma vez que o evento proporciona o diálogo entre os diversos atores envolvidos, tais como governo, sociedade civil e usuários dos serviços.

A Secretária de Assistência Social ressaltou a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade na conferência, destacando que o evento é uma oportunidade para discutir e propor soluções para os problemas sociais enfrentados pela cidade.

As coordenadoras do CRAS e CREAS se comprometeram em mobilizar os usuários dos serviços de assistência social e a população em geral, visando garantir uma ampla participação na conferência municipal.