Página inicial > Últimas Notícias > CMDCA de Marianópolis Tocantins publica edital para as eleições do Conselho Tutelar
ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR

Inscrições Abertas

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 15h58
  • Última atualização em Sexta, 21 de Abril de 2023, 19h50

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marianópolis do Tocantins publicou nesta quinta-feira (03) o EDITAL CMDCA/ MARIANÓPOLIS DO TOCANTINS/TO Nº 001/2023 para o Processo de Escolha Unificado para o Conselho Tutelar. As inscrições estarão abertas entre o período de 27/04/2023 à 15/05/2023, das 07:30 hr as 07h as 11h e das 13h as 17h, Exclusivamente na Secretaria Municipal de Assistência Social CMDCA de Marianópolis do Tocantins, situada à Rua 7 de setembro s/n centro – Marianópolis do Tocantins – TO.

Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar devem preencher alguns requisitos, como ter idade superior a 21 anos, ser residente e domiciliado no município há mais de dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, entre outros critérios que podem ser consultados no edital.

O processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar de Marianópolis do Tocantins é uma oportunidade para a comunidade local participar ativamente da escolha dos representantes que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. O trabalho do Conselho Tutelar é fundamental para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes em situação de risco, e os conselheiros têm um papel crucial na garantia dos direitos desses grupos vulneráveis.

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos a uma prova escrita, prevista para ser realizada no dia 12 de julho de 2023. A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 01 de outubro do mesmo ano, e a posse dos eleitos está prevista para ocorrer no dia 10 de janeiro de 2024.

O edital completo e todos os anexos do processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar de Fátima Tocantins pode ser acessado na Secretaria Municipal de Assistência Social ou através da página oficial da Eleição do Conselho Tutelar 2023 no site oficial da prefeitura municipal.

Edital e Anexos