Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Isaías Piagem, busca parceria com Secretaria de Saúde do Estado para o Consorcio Vale do Araguaia
gestão e saúde

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h01
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h01

O Consórcio Vale do Araguaia está se preparando para realizar uma nova etapa de cirurgias eletivas e oftalmológicas por meio do Programa Opera Vale. O prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, presidente do consórcio, esteve visitando a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins no dia 20 de abril, juntamente com o vice-presidente do consórcio, prefeito de Cristalândia, Big Jow, e o prefeito Marquinhos de Araguacema, para firmar o convênio e dar continuidade ao programa.

O objetivo do programa é reduzir a fila de espera de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas, além de promover a saúde ocular da população da região do Vale do Araguaia. O programa Opera Vale já realizou diversas cirurgias eletivas no ano passado e agora busca ampliar a capacidade para atender ainda mais pessoas que aguardam por procedimentos cirúrgicos.

O prefeito Isaías Piagem destacou a importância da parceria entre o consórcio e a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins para a realização das cirurgias eletivas e oftalmológicas, enfatizando que a ação é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população do Vale do Araguaia. Ele ainda ressaltou que a saúde é uma das prioridades da gestão municipal e que o consórcio está comprometido em oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos.