Página inicial > Últimas Notícias > Dia D: 25° Campanha Nacional de Vacinação em Marianópolis do Tocantins
saúde

Dia D: 25° Campanha Nacional de Vacinação em Marianópolis do Tocantins

• Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 18h01
  • Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 18h03

destaque 02 05No último sábado, 29 de abril, a cidade de Marianópolis do Tocantins realizou o Dia D da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população, especialmente dos grupos prioritários.

Durante todo o dia, as equipes de saúde aplicaram as doses da vacina. As doses foram disponibilizadas para os grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, entre outros.

2 3

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a adesão à campanha tem sido satisfatória, mas ainda é necessário ampliar a cobertura vacinal.

A campanha de vacinação contra a Influenza começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a procurar as unidades de saúde para receber a vacina e contribuir para a proteção coletiva contra a doença.