Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e Servidores de Marianópolis participam do 3º encontro técnico e orientativo realizado pela Sexta Relatoria do TCE/TO
gestão

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 19h08
  • Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 19h08

O Tribunal de Contas do Tocantins, realizou em Araguacema do Tocantins no dia 11/05, Ciclo de 3º Encontro Técnico Orientativo aos Jurisdicionados Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/ TO), sob a titularidade do conselheiro Alberto Sevilha.

O curso tem como objetivo capacitar os gestores públicos municipais para melhor desenvolver suas atividades, com observância a lei orçamentária e nova lei de licitação e contratos.

1

Palestra 1- A Importância do Controle Interno, com Alberto Sevilha Conselheiro Titular da Sexta relatória.

Palestra 2- A Importância do Acompanhamento a Priori e Concomitante, com Dimas Baia, Chefe de gabinete de conselheiro.

Palestra 3 – 0 Poder Transformador da Educação e os seus Reflexos nas Políticas Públicas para a Primeira Infância, com o General Marco Antônio Martin — Assessor Especial da Presidência, e o Waldecy Rodrigues — Professor da UFT.

Palestra 4- Inovação Sobre a Nova Lei de Licitações, com Arlan Marcos Lima Sousa Diretor da Sexta Diretoria de Controle Externo.

Palestra 5- Implantação de Ouvidorias nos Municípios: Aspectos Legais da Lei 13.460/2017, com Humberto Alencar Auditor de Controle Externo.

Palestra 6- Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, com o Isaías Piagem Prefeito de Marianópolis do Tocantins.

Durante a palestra realizada pelo Prefeito Isaías Piagem, que é o Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, o gestor ressaltou a importância do Consórcio em especial ao Programa Opera Vale, que já realizou mais de 1.000 (mil) cirurgias eletivas em pacientes de todos os municípios que fazem parte do Consórcio.

2

Estiveram presentes representando o município de Marianópolis do Tocantins, O Prefeito Isaías Dias Piagem, Elza Dias Piagem de Araújo — Secretário Municipal de Finanças, Maria de Jesus Dias Piagem de Oliveira — Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Manoel Ramos — Secretário Municipal de Controle Interno, Maria José Santos de Souza Grzybowski — Subsecretária Municipal de Educação, Fabio Silva de Paula — Chefe do Setor de Compras, Delma Souza Santos — Agente de Contratação, Elisabeth Sousa Santos — Operador de Sistemas de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.

Os Presidentes das Câmaras Municipais presentes, José Wagner (Araguacema), Raimundo Nonato de Sousa (Abreulândia) e Cleber Cavalcante (Caseara).

Os Prefeitos dos Municípios: Manoel Moura (Abreulândia), Marcus Vinicius Martins (Araguacema), Ildislene Santana (Caseara), Flavio Rodrigues (Divinópolis do Tocantins)

Organização TCE/TO.