Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Marianópolis Investe na Excelência Educacional com Curso de Formação Pedagógica
Educação

Iniciativa destaca o compromisso municipal com a qualidade do ensino e reúne autoridades locais, SEBRAE e educadores em evento de três dias.

• Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 19h50
  • Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 19h50

No dia 22 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Marianópolis iniciou um curso de formação pedagógica para os professores da rede municipal de ensino da cidade de Marianópolis do Tocantins. O evento contou com a presença do prefeito Isaías Piagem, da secretária de Educação Mara Prediger e do presidente da Câmara, Erivan do Prata.

O curso tem a duração de três dias e tem como foco a capacitação dos professores nas áreas de educação infantil e educação fundamental I e II. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências com os palestrantes educacionais do SEBRAE, que estiveram presentes para compartilhar suas expertises na área educacional.

1

A iniciativa da Prefeitura de Marianópolis em promover esse curso de formação pedagógica demonstra o compromisso do município com a qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal. A capacitação dos professores é fundamental para o aprimoramento do ensino e para o desenvolvimento integral dos estudantes.

O prefeito Isaías Piagem ressaltou a importância do investimento na formação dos professores e destacou que a educação é uma das prioridades de sua gestão. Ele enfatizou que a qualificação dos profissionais da educação é essencial para garantir uma educação de excelência e preparar os alunos para os desafios do futuro.

2

A secretária de Educação, Mara Prediger, agradeceu a participação de todos os professores no curso e ressaltou a importância da troca de conhecimentos e experiências entre os educadores. Ela enfatizou que a formação continuada dos professores é fundamental para acompanhar as mudanças na área educacional e garantir uma educação de qualidade.

O presidente da Câmara, Erivan do Prata, parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e destacou a importância da parceria entre o poder público e o SEBRAE para promover a capacitação dos professores. Ele ressaltou que investir na formação dos educadores é investir no futuro da cidade e no desenvolvimento de Marianópolis.

DES. 22 01

O curso de formação pedagógica promovido pela Prefeitura de Marianópolis demonstra o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e o desenvolvimento dos alunos.

3