Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Isaías Piagem e Aliados Buscam Soluções para Aprimorar o Transporte Escolar em Encontro com Secretário de Educação do Tocantins
gestão

Reunião destaca parceria entre municípios e Estado na busca por condições ideais no trajeto até o Colégio Estadual David Rolins, visando um ano letivo mais eficiente e promissor para os estudantes de Marianópolis em 2024.

• Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 17h37
  • Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 17h37

O prefeito Isaías Piagem, visitou no dia 24/01 o gabinete do Secretário de Educação do Estado de Tocantins, Fábio Vaz, acompanhado pelo prefeito de Cristalândia, Big Jow, e pela prefeita de Monte Santo, enfermeira Nezita. O objetivo da reunião foi reivindicar suporte no transporte escolar para os alunos do Colégio Estadual David Rolins, visando melhorar o início do ano letivo de 2024.

Durante o encontro, o prefeito Isaías Piagem destacou a importância do transporte escolar adequado para garantir o acesso dos estudantes à educação de qualidade. Ele ressaltou que a parceria entre os municípios e o Estado é fundamental para assegurar que os alunos tenham condições de frequentar as aulas regularmente.

des 24 01

O prefeito também ressaltou a necessidade de investimentos na infraestrutura das estradas que ligam as cidades, visando garantir a segurança e o conforto dos estudantes durante o trajeto até a escola. Além disso, foram discutidas possíveis soluções para otimizar o transporte escolar, como a ampliação da frota de ônibus e a contratação de motoristas capacitados.

O Secretário de Educação, Fábio Vaz, se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e buscar soluções viáveis para atender às necessidades do município de Marianópolis. Ele ressaltou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual para garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes.

2
Com a visita ao gabinete do Secretário de Educação, o prefeito Isaías Piagem demonstrou seu compromisso em buscar melhorias para a educação em seu município, visando proporcionar um início de ano letivo mais eficiente e promissor para os alunos do Colégio Estadual David Rolins.

A expectativa é que, com o suporte no transporte escolar, os estudantes tenham mais facilidade de acesso à escola, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico e para a construção de um futuro promissor.