Página inicial > Últimas Notícias > Municípios do Vale do Araguaia se unem para fortalecer o acesso à saúde
gestão

Municípios do Vale do Araguaia se unem para fortalecer o acesso à saúde

Convênio entre prefeito e secretários municipais busca agilizar exames e cirurgias na região.

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 18h00
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 18h02

des 07 02No último dia 06 de fevereiro de 2024, o prefeito de Marianópolis do Tocantins e presidente do consórcio Vale do Araguaia, Isaías Piagem, liderou uma importante reunião com os secretários de saúde dos municípios de Pium, Cristalândia, Araguacema e Marianópolis. O encontro teve como objetivo discutir um relevante convênio junto ao secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Carlos Felinto, visando viabilizar a realização de exames e cirurgias através do Programa Opera Vale, promovido pelo consórcio Vale do Araguaia.

As cirurgias, essenciais para a população local, serão realizadas nos HPP's (Hospitais de Pequeno Porte) dos municípios de Cristalândia, Pium, Araguacema e Marianópolis. A reunião contou com a presença dos principais representantes da saúde na região, incluindo a secretária de Saúde de Pium, Neila, a secretária de Saúde de Araguacema, Jussara, o secretário de Saúde de Cristalândia, Jairo, e a secretária de Marianópolis do Tocantins, Mayara Coelho.

Essa iniciativa é de extrema importância para a melhoria do sistema de saúde local, permitindo que os moradores tenham acesso a exames e cirurgias de forma mais ágil e eficiente. O Programa Opera Vale tem como objetivo principal reduzir a fila de espera e proporcionar um atendimento de qualidade para a população.

A parceria entre os municípios e o governo do Tocantins demonstra o compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos. Essa união de esforços contribuirá significativamente para a oferta de serviços de saúde mais acessíveis e de qualidade. Juntos, estão construindo um sistema de saúde mais forte e eficiente para beneficiar toda a comunidade do Vale do Araguaia.