Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Marianópolis do Tocantins participa do lançamento do aplicativo Lince no Palácio do Araguaia
gestão

Evento reúne autoridades políticas para apresentar ferramenta de mapeamento de incidências criminais e da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no estado.

• Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 20h10
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 20h10

No dia 8 de fevereiro de 2024, o prefeito de Marianópolis do Tocantins e presidente do consórcio Vale do Araguaia, Isaías Piagem, marcou presença em um evento de grande relevância no Palácio do Araguaia, em Palmas-TO. A ocasião foi a apresentação do aplicativo Lince, uma ferramenta inovadora que tem como principal objetivo mapear as incidências criminais no estado.

Além do lançamento do aplicativo, também foi revelada a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), trazendo avanços significativos em termos de segurança e tecnologia para os cidadãos tocantinenses. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas do estado, incluindo o governador Wanderlei Barbosa, a senadora professora Dorinha, secretários do Estado e prefeitos municipais do Tocantins.

Durante sua participação, o prefeito Isaías Piagem destacou a importância do aplicativo Lince para a segurança da população. Ele enfatizou que a ferramenta irá facilitar o trabalho de mapeamento das incidências criminais, proporcionando mais segurança para todos os cidadãos do estado.

Com essa iniciativa, o estado do Tocantins dá mais um passo rumo à prevenção e combate à criminalidade, utilizando a tecnologia como aliada nessa importante missão. O lançamento do aplicativo Lince representa um avanço significativo na área de segurança pública, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a proteção e o bem-estar da população tocantinense.