Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Decisiva entre Secretaria Municipal de Assistência Social e CMAS fortalece planejamento para 2024
Assistência Social

Conselheiros aprovam Plano de Ação SUAS WEB em encontro realizado em Marianópolis

• Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 17h32

No último dia 22, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Marianópolis promoveu uma reunião estratégica e fundamental com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O encontro teve como objetivo principal discutir questões vitais para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de assistência social no município.

cmas

Durante a reunião, os conselheiros municipais, em conjunto com a Secretaria, aprovaram o Plano de Ação SUAS WEB para o exercício de 2024. Este plano, um instrumento eletrônico de planejamento, desempenha um papel crucial na organização e validação das informações relacionadas à execução dos serviços socioassistenciais, sendo uma ferramenta fundamental para alinhar as ações locais com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

O SUAS WEB é uma plataforma que visa otimizar e modernizar o gerenciamento de informações, garantindo maior eficiência na execução dos serviços socioassistenciais oferecidos à população. A aprovação do Plano de Ação demonstra o comprometimento dos conselheiros e da Secretaria em fortalecer e aprimorar os programas e projetos sociais desenvolvidos no município.

Com a implementação desse plano, espera-se uma gestão mais transparente e eficaz, proporcionando um acompanhamento mais detalhado das ações desenvolvidas pela Assistência Social ao longo do ano de 2024. A reunião entre a Secretaria e o CMAS representa um passo significativo na busca por soluções integradas e eficazes para atender às demandas da comunidade, reforçando o compromisso com o bem-estar social em Marianópolis.