Página inicial > Últimas Notícias > Dia de Saúde Animal: Marianópolis do Tocantins realiza campanha de vacinação antirrábica na Feira Coberta Municipal
saúde

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, visa proteger cães e gatos, contribuindo para a prevenção da raiva na região

• Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 18h27
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 18h27

A Prefeitura Municipal de Marianópolis do Tocantins, através da Secretaria de Saúde, promoveu no último dia 24 de fevereiro um dia especial dedicado à saúde animal, com uma campanha de vacinação antirrábica. A Feira Coberta Municipal foi o local escolhido para receber os agentes de saúde, que estiveram presentes para imunizar cães e gatos da população local.

A ação, que teve como objetivo principal garantir a saúde e bem-estar dos animais de estimação, também contribui significativamente para a prevenção da raiva na região. A participação ativa dos moradores foi fundamental para o sucesso da iniciativa, evidenciando o compromisso da comunidade com a saúde animal e pública.

3

A Feira Coberta Municipal transformou-se em um ponto de encontro para os cuidadores de pets, que compareceram em bom número para garantir a imunização de seus animais. Os agentes de saúde realizaram as vacinações de forma organizada, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene.

A Prefeitura parabeniza a equipe envolvida nessa importante ação, ressaltando a dedicação e comprometimento dos profissionais de saúde e a participação ativa da população. O sucesso da campanha reforça a importância de eventos como este, que não apenas protegem os animais de estimação, mas também contribuem para a promoção da saúde pública, prevenindo a propagação de doenças.

1

A vacinação antirrábica é uma prática fundamental para manter o controle epidemiológico da raiva, uma zoonose que pode afetar tanto animais quanto seres humanos. A ação da Prefeitura de Marianópolis do Tocantins demonstra o compromisso em garantir a segurança e a qualidade de vida não apenas para os habitantes do município, mas também para seus fiéis companheiros de quatro patas.

2