Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Especial da Melhor Idade em Marianópolis Promove Saúde e Bem-Estar sob Gestão do Prefeito Isaías Piagem
SCFV

Equipe da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporciona momentos de cuidado e diversão aos idosos, fortalecendo os laços comunitários no município.

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h51
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 16h51

No dia 28 de fevereiro de 2024, a Secretaria de Assistência Social de Marianópolis promoveu um encontro especial destinado ao grupo da melhor idade, em uma iniciativa liderada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento, realizado no centro de geração de renda ao lado do CRAS, foi marcado por momentos de cuidado, interação e alegria entre os participantes.

Uma equipe de saúde, composta por estagiários e futuros técnicos em enfermagem, marcou presença no encontro, oferecendo serviços de verificação da pressão arterial e compartilhando valiosas dicas de cuidados com a saúde. Essa iniciativa não apenas visava promover a saúde física dos idosos, mas também fortalecer os laços de solidariedade e apoio mútuo dentro da comunidade.

des 29 02

O clima de descontração e acolhimento permeou toda a atividade, proporcionando aos participantes momentos de integração e diversão. Música, jogos e conversas animadas preencheram o dia, criando um ambiente propício para fortalecer os vínculos sociais e emocionais entre os membros do grupo da melhor idade.

É importante ressaltar que essa não foi uma ação isolada. O grupo da melhor idade se reúne todas as quartas-feiras, a partir das 8h00, no centro de geração de renda ao lado do CRAS, para participar de diversas atividades e compartilhar experiências. Esses encontros regulares não apenas proporcionam momentos de lazer e entretenimento, mas também contribuem para o bem-estar geral dos idosos, promovendo uma maior qualidade de vida e inclusão social.

1

O Prefeito Isaías Piagem expressou sua satisfação com o sucesso do evento e reafirmou o compromisso da gestão municipal em apoiar e valorizar os grupos da melhor idade em Marianópolis. "É fundamental promover ações que fortaleçam a saúde e o bem-estar dos nossos idosos, garantindo-lhes dignidade e qualidade de vida", afirmou o prefeito, destacando a importância de iniciativas como essa para a construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

2

4