Página inicial > Últimas Notícias > Marianópolis do Tocantins une forças contra as queimadas: Secretaria de Meio Ambiente lidera iniciativa em parceria com Polícia Militar Ambiental e Exército Brasileiro
Meio Ambiente

Autoridades promovem palestra preventiva no assentamento Piracema, destacando a importância da preservação ambiental e dos cuidados para evitar incêndios florestais, envolvendo comunidade escolar e moradores locais.

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 20h27
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 20h27

Com o intuito de combater as queimadas e incêndios florestais, a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Turismo de Marianópolis do Tocantins liderou uma iniciativa essencial em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Exército Brasileiro. Uma palestra educativa foi realizada no assentamento Piracema, onde autoridades e membros das instituições envolvidas visitaram a comunidade para promover conscientização e prevenção.

1 2

A ação teve como foco principal a sensibilização dos moradores sobre a importância da preservação ambiental e os cuidados necessários para evitar incêndios, que têm assolado a região com frequência. Durante a palestra, foram abordados temas como o uso responsável do fogo, técnicas de prevenção, e a relevância de denunciar atividades ilegais que contribuam para a degradação do meio ambiente.

Além do assentamento, a palestra também foi estendida à Escola Municipal Piracema, reunindo alunos, professores e demais membros da comunidade escolar. Essa abordagem inclusiva visou não só educar as novas gerações sobre a importância da preservação, mas também envolver ativamente a comunidade na proteção das florestas locais.

DES 11 04 2

"Acreditamos que a conscientização e a ação comunitária são fundamentais para a preservação do nosso ambiente. Por isso, unimos esforços com a Polícia Militar Ambiental e o Exército Brasileiro para promover essa iniciativa educativa", destacou o Prefeito Isaías Piagem.

Com essa parceria e a participação ativa da comunidade, as autoridades locais buscam não apenas combater os incêndios florestais, mas também criar uma cultura de preservação ambiental e sustentabilidade em Marianópolis do Tocantins. Juntos, estão empenhados em proteger as riquezas naturais da região e garantir um ambiente saudável para todos os seus habitantes.